Política de Devolução e/ou Reeembolso

A ShoppStore apresenta a sua Política de Devolução e Reembolso com base no Código de Defesa do Consumidor. nós compreendemos que trocas e devoluções acontecem em duas situações previstas abaixo:

1. Desistência da Compra

2. Defeito do Produto

1 . Desistência da Compra - Prazo para desistência da compra:

Nos termos da Política de Devolução da ShoppStore, as devoluções por desistência da compra são aceitas caso o item escolhido em nossas lojas presenciais ou virtuais não tenha agradado, ou o produto enviado não corresponda ao solicitado (erro operacional), desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante, manual e todos os acessórios).

O cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e conferi-lo para aceitá-lo, ou entrar com o requerimento para a devolução. Neste caso, o desejo de cancelamento deve ser prontamente comunicado à nossa Central de Relacionamento  pelo e-mail sac@comovistonatv.com.br, informando o motivo

A Shoppstore está aberta a receber toda e qualquer devolução em produtos com defeito ou sem defeito, com as seguintes observacões, no caso de defeitos os custos de logística reversa serão por conta da Shoppstore e o estorno ou devolução do pagamento será realizado no meio de pagamento correspondente e somente após o recebimento, avaliação e confirmação do defeito.

No caso de devoluções que o cliente desistiu de fazer a compra, ou porque o cliente viajou, se mudou, por algum motivo não gostou da mercadoria, porque achou que era maior ou menor, que é muito pesado, ou que achou que pode ser frágil ou que não atende a suas necessidades, etc... também serão aceitas as devoluções, observando que os custos de devolução serão por conta do consumidor, bem como também o custo do envio será abatido do estorno do seu pagamento, entretanto nestes casos os itens não poderão ter sido utilizados, afinal se não servia, se não gostaram, se acharam frágil, porque então tirado da embalagem e utilizado,  se queriam efetuar a devolução? Como vamos aceitar a devolução de um produto usado e para quem vamos vender? Só conseguiremos vender este produto como saldo, ou como usado, consequentemente para recebê-lo de volta teremos que receber por um valor menor a ser avaliado caso a caso.

Infelizmente existe a intrepretação por parte de alguns clientes de que podem devolver sobre qualquer condição e sem custos nenhum, a primeira informação é correta, o cliente pode sim devolver nos primeiros 7 dias, entretanto tomamos o cuidado de especificar todos os nossos produtos, com fotos e vídeos, mais a descrição detalhada informando material (composição), tamanho (dimensões), peso (kgs ou gramas) e demais detalhes a fim de passar para o cliente  todas as informações necessárias, para deixar que ele próprio tome a sua decisão de comprar ou não comprar o produto, alguns acham que o cliente sempre tem razão e que a lei de defesa do consumidor 8078/90  Art 49, ampara o consumidor em todo e qualquer caso, e não é bem assim.

Será que é justo que o cliente que teve que viajar e não estava para receber a mercadoria ou o cliente que comprou a mercadoria, mas não leu que as dimensões seriam grandes demais para o espaço que ele tem disponivel, será que realmente seria justo ou correto para este consumidor pedir que refaçam o envio novamente sem custos, ou ainda devolver a mercadoria sem ter custos, porque infelizmente ele não estava no local ou estava viajando quando os correios passaram ou ainda porque não leu todo o anúncio que informava as especificações dos materiais, dimensoes, tamanho, peso e inclusive havia videos disponiveis do produto?

Enfim, não queremos prejudicar ninguém, tanto que em qualquer caso a Shoppstore está disposta a receber a mercadoria de volta e assumir os custos internos, ou seja nós não vamos repassar custos existentes que foram gastos, como custos de mão de obra (tempo de localizar o produto no armazém, tempo de conferir e embalar o produto, bem como insumos e os custos de embalagem como caixas, fitas adesivas, logística de correios que foram custos efetivos). Esclarecemos ainda que só não vamos aceitar realizar as trocas, nos casos de clientes que utilizaram o produto e o mesmo não comprova defeitos reais, mas tem apenas o desejo de mudar porque achou que era menor, maior, melhor, pior, etc, enfim conforme já informado acima, porque não foi responsável o suficiente para ler o anúncio e agora quer transferir a responsabilidade e se eximir de todos e quaisquer custos.  

Já nos foi solicitado por alguns clientes que nós devolvamos o produto para o fabricante ou importador, sem mais explicações, mas não é assim que funciona. Nós temos a mesma postura com a cadeia completa, seja clientes ou fornecedores, o certo é o certo e, inclusive, algumas vezes ficou evidenciado para nós que alguns clientes brincam de comprar e vender, a ponto de pensarmos ser isso uma estratégia de concorrentes no qual utilizam consumidores para seu intento, um exemplo de um item que acontece isso com mais frequência é no item Spin and Go (kit balde centrifugador), neste caso somos os únicos do Brasil a oferecer 3 opções diferentes de perfis e consequentemente para 3 bolsos diferente: o kit linha Hobby (mais barato, linha doméstica), o kit linha Pró (preço custo benefício, Linha Profissional) e o kit Linha Premium (linha Top) e, às vezes, o cliente compra a linha Hobby, que é mais barata e chega lá oproduto e ele alega que achou o balde pequeno e quando questionamos por que ele não leu a descrição e vídeos, com peso e dimensões, ele não sabe o que falar, mas que achou pequeno, talvez frági e então, comenta que quer devolver. Perguntamos se ele viu as outras linhas mais robustas e enviamos os links das Linhas Pró e Top. ALgumas vezes temos a surpresa do cliente comentar que não quer, ou ainda que já comprou de outro lugar e então nos damos conta que algo está errado.

Realmente lamentamos este tipo de atitude, afinal a reclamação já era descabida porque haviam todos os elementos como peso e tamanho discriminados, bem como vídeos e mesmo assim ainda tentando ajudar, quando apresentado opções mais robustas, então esse tipo de cliente nos parece realmente um cliente contratado pela concorrência.

Realmente nosso objetivo é conquistar e manter clientes, mas queremos clientes responsáveis e que tenham consciência do que estão fazendo, porque para nós é fundamental que as coisas sejam esclarecidas e as responsabilidades imputadas a quem de direito e, infelizmente em alguns casos de clientes que se acharam no direito acima de qualquer suspeita, colocaram inclusive no Reclame Aqui e tivemos que resolver judicialmente, pois não nos restou outra alternativa a não ser o litígio legal.

Entendemos que uma vez que a Shoppstore está envolvida na reclamação e denúncia, e toda reclamação também tem caráter denunciatório, o próprio Reclame Aqui alerta para os cuidados que o consumidor deve ter ao fazer a sua reclamação, na seguinte postagem deles: "Consumidor, até onde vai seu direito de reclamar?" Uma vez que muitos consumidores têm sido condenados recentemente a indenizar as empresas pelo abuso do direito de reclamar, é preciso ter cuidado e fundamento nas suas reclamações. A decisão que mostra que o consumidor nem sempre tem razão e ainda menciona o velho e bom ditado: " Pau que bate em Chico, também bate em Francisco."

Informamos que caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução da ShoppStore, o termo de garantia ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto também correrão por conta do cliente.

 Verifique abaixo as condições para desistência da compra:

1.1. Produto novo.

1.2. Solicitação feita em até sete dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido   este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);

1.3 Não haver violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto;

1.4 Produto acompanhado de toda a documentação acompanhante ao produto(manuais, guias, etc) e na embalagem original;

Diante do não cumprimento das condições estabelecidas a ShoppStore não aceitará a devolução do produto.

Caso faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, o pedido poderá não ser aceito.

Instruções para devolução por desistência da compra:

Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central de Relacionamento via e-mail: sac@shoppstore.com.br. e atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido por Encomenda PAC ou Sedex ou dependendo da situação por um código de logística reversa enviado por e-mail, o produto deverá ser enviado com Aviso de Recebimento(AR) para o endereço a ser indicado na ocasião do contato com a empresa.

Restituição do(s) valor(es) pago(s):

Se houver desistência da compra  e a mercadoria for devolvida adequadamente, a restituição do valor do produto é feita na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente, para as demais formas de pagamento (Cartão de Crédito, Transferência de Valores ou Débito em Conta): crédito em conta corrente, em até vinte dias úteis.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado de todos os itens intactos, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições, a ShoppStore se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Em nenhum dos casos elencados acima haverá restituição do valor do frete e seus respectivos encargos, exceto em casos específicos em que o erro foi constatado por parte da ShoppStore, como por exemplo, pediu cor amarela e recebeu azul, pediu 110 e recebeu 220, ou seja o código do consumidor é para garantir os direitos de arrependimento, como por exemplo a compra de um aspirador de pó e após utilizar pela primeira vez o cliente verifica que o aspirador é muito fraco e não cumpriu com os requisitos esperados no funcionamento, ou seja mesmo o cliente tendo visto ou não na loja ou na descrição do site que a potência era 1.000 ou 2.000 watts, o cliente tem o direito de reclamar que  o produto não era bom como se esperava, até porque o produto poderia estar eventualmente com problema de fábrica. 

O direito de arrependimento pode ser sobre qualquer pretexto?

No mesmo exemplo acima, vamos dizer que o cliente queria comprar um aspirador 110 volts mas não reparou e comprou 220 volts, o direito de arrependimento está vinculado ao arrependimento e não aos erros cometidos na compra, portanto se o cliente escolheu presencialmente ou pela internet um aparelho na voltagem errada, ele cometeu um erro, é claro que um erro não intencional, um engano e isso o direito de arrependimento não poderá cobrir, embora a ShoppStore, tem como princípio sempre atender o cliente e  se coloca à disposição para fazer eventuais trocas deste tipo, desde que o cliente verifique este erro de sua parte e arque com as despesas de logística para o envio de volta e o envio do aparelho correto, entretanto desde que cliente não tenha ligado o aparelho mesmo que por alguns segundos o que possivelmente queimaria o aparelho e seria facilmente detectável pelo fabricante.

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada a ShoppStore antes do envio para devolução do(s) produto(s), para obtenção do aceite de troca correspondente. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

A restituição de valores por iniciativa da ShoppStore ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da ShoppStore , dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete e seus respectivos encargos.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da ShoppStore, em função de ocorrência de vendas do produto, poderá haver a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido e decidirá qual é sua preferência, esperar até a chegada da mercadoria em nossos estoques ou a devolução da importância paga pela mercadoria ou ainda se quiser optar por outro produto de igual, menor ou maior valor, recebendo diferenças ou pagando se necessário

Obs: hoje em dia muitos produtos tem travas e encaixes plásticos para facilitar o manuseio, para guardar ou para utilizar partes portáteis etc.. portanto recomenda-se cuidado ao fazer tais procedimento pois as garantias não cobrem as peças plásticas, mas sim a partes mecânicas dos produtos, mas se por acaso no recebimento do produto for constatado que alguma parte plástica chegou danificada, quebrada ou amassada, as mesmas serão substituídas, entretanto  nestes casos, a comunicação deverá ser informada na data do recebimento, ou ainda no máximo no dia posterior ao protocolo de recebimento emitido pelos correios ou transportadora.

Se por acaso a Transportadora ou Correios vier entregar uma caixa rasgada, ou muito amassada?

Todos os nossos produtos são desembalados manualmente para análise antes do envio e fotografados para registro, se por acaso  a embalagem estiver danificada, por favor recuse receber a(s) caixa(s) ou pacote(s) rasgado(s), amassado(s) ou com indício(s) de violação(ões) pois podem estar avariado ou danificado, até porque por este pequeno corte ou buraco poderá ter caído uma peça  ou até mesmo alguém ter retirado intencionalmente algo, neste caso devolva e anote atrás do manifesto de entrega. Eu fulana... informo que não recebi por este motivo xxxxx..... imediatamente se possível tire uma foto do seu celular e também da sua anotação e envie para sac@comovistonatv.com.br

Todas as garantias passadas dos (07 dias) são prestadas diretamente pelo fabricante ou importador, eventualmente estaremos informando e-mails e telefones de contato caso necessitem de alguma informação.

Para toda e qualquer dúvida, entre em contato com algum de nossos canais:

 E-mail : sac@shoppstore.com.br

WhatsApp: 011-950279003

Skype: Shopp.Store

SAC: 0800 8870515 (Grátis p/todo Brasil) *somente aceita ligações de fixo(s)

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