Carregando...

Política de Devolução/Reeembolso

Obrigado por fazer seu pedido conosco, seja diretamente aqui na Shoppstore ou via parceiros o seu pedido é muito bem vindo. Ao aceitar os termos do nosso contrato, você confirmou de que leu todas as cláusulas e percebeu que, antes mesmo de vender qualquer produto, a Shoppstore procura informar detalhadamente os produtos que comercializa, desde as fotos, vídeos o título, bem como a descrição detalhada são planejadas para que o cliente possa ter todos os elementos para tomar a decisão de compra ou não, todos os nossos produtos informam:

* Título do Produto: c/até 100 caracteres  

* Descritivo Detalhado c/até 5.000 caracteres

* Fotos: 04 até 10 fotos (dependendo do site parceiro) 

O nosso objetivo é atender as suas mais altas expectativas, evitando ao máximo qualquer tipo de desgastes, por isso disponibilizamos todas as informações, desde a marca, cor, voltagem, dimensões , comprimento, largura, altura, peso, composição dos materiais, espessuras, gramaturas, bem como fotos em diversos ângulos e vídeos, a fim de evitar enganos, devoluções desnecessárias,  gastos com fretes, disputas e reclamações que podem gerar inclusive processos litigiosos.

Para nós é fundamental que as coisas sejam esclarecidas e as responsabilidades imputadas a quem é de direito. Infelizmente existem consumidores  que se acham no direito acima de qualquer suspeita, inclusive  alguns tem a sistemática de colocarem reclamações infundadas no "Reclame Aqui" a fim de tentar ganhar com isso alguns benefícios. Nós realmente já tivemos casos em que tivemos que pedir desculpas e reconhecer nossos erros e até mesmo enviar bonificações e brindes, mas em outros casos fomos obrigados a nos defender e resolver judicialmente, pois não nos restou outra alternativa a não ser o litígio legal.

Uma vez que a Shoppstore esteja envolvida na reclamação, entendemos que toda reclamação também tem caráter denunciatório, o próprio Reclame Aqui alerta para os cuidados que o consumidor deve ter ao fazer a sua reclamação, na seguinte postagem deles: "Consumidor, até onde vai seu direito de reclamar?" Uma vez que muitos consumidores têm sido condenados recentemente a indenizar as empresas pelo abuso do direito de reclamar, é preciso ter cuidado e fundamento nas suas reclamações. A decisão mostra que o consumidor nem sempre tem razão e na mesma postagem ainda menciona o velho e bom ditado: " Pau que bate em Chico, também bate em Francisco."

O direito de arrependimento sobre qualquer pretexto:

Já nos foi solicitado por alguns consumidores que nós fizéssemos a devolução do produto fora do prazo para o fabricante ou importador, sem mais explicações, mas não é assim que funciona. Nós temos a mesma postura com a cadeia completa, sejam clientes ou fornecedores.

Um outro exemplo de má interpretação que acontece as vezes é no item Kit Mop Esfregão Centrifugador, no qual nós somos os únicos do Brasil a oferecer 3 opções diferentes de perfis para 3 bolsos diferentes:

Opção 1 - Kit Linha Hobby (Linha doméstica) Melhor preço 

Opção 2 - Kit Linha Pró (Linha Profissional) Preço Médio 

Opção 3 - Kit Linha Premium (Linha Top) Preço Alto 

O preço hoje em dia é um fator decisivo para a grande maioria, então a opção de melhor preço é naturalmente sempre a mais vendida,  a cada 10  clientes 07 optam por comprar a Linha Hobby(Doméstica) que é mais barata. Entretanto ao receber o produto, alguns alegam que acharam o balde pequeno e quando questionamos se ele leu a descrição com os tamanhos, fotos e vídeos, com peso e dimensões, ele não sabe o que falar, mas que achou pequeno, informa que talvez seja frágil e que deseja devolver. Explicamos que talvez ele esteja confundindo tamanho com fragilidade, e que o balde Linha Hobby(Doméstica), tem altura de 22,5 cm e pode realmente ser até considerado pequeno, perto do balde Linha Pró (Profissional)  que tem 29 cm ou ainda da Linha Premium(Top) que tem 38 cm de altura, salientamos que o motor e o coração do Mop é a haste(cabo), e o Kit da Linha Hobby 2.0 tem o cabo mais robusto do mercado, tanto que somos o unico site no Brasil que mostra nas fotos um cabo aberto com as dimensões do fuzo (barra interna de metal que aciona o processo giratório) e  mencionamos também outro diferencial, que ele é o único que tem um sistema de duplo embuchamento, estes dois fatores juntos fazem deste item um campeão de qualidade, durabilidade e vendas em nosso site, porque além de tudo tem um preço extremamente atrativo.

Alguns clientes pensam que a robustez está no tamanho da peça, (neste caso o balde), o que não faz sentido nenhum, demais a mais as medidas deste item estão presentes e especificadas de duas maneiras em nosso site, nas fotos e também no descritivo detalhado do produto... e mesmo assim as vezes o cliente diz, "achei pequeno" (mas as medidas estão explicitadas no site) e quando perguntamos se ele viu as outras opções que são mais altas de tamanho, alguns dizem que sim, mas que acharam caro, outros dizem que não, e quando enviamos então os links das Linhas Pró e Premium para que eles vejam as opcões de trocas,  as vezes somos surpreendidos ao ouvir que o cliente não quer fazer um upgrade, ou seja, não quer pagar a mais, alguns querem apenas trocar sem pagar a diferença ou ainda outros até mesmo alegam que que já compraram de outro lugar.

Então nos damos conta que algo está errado, afinal a reclamação já era descabida porque haviam todos os elementos como peso, tamanho, especificações discriminações, bem como vídeos e mesmo o nosso suporte tentando ajudar, apresentado outras opções, o cliente diz “não”....então esse tipo de cliente nos parece realmente um cliente que se acha somente com direitos e que está livre de qualquer deveres ou ônus, este cliente sinceramente não nos interessa.

E são diversos os casos, em que o cliente se equivoca nos seus direitos, outro exemplo é quando o cliente queria comprar um eletrodomestico de 110 volts mas não reparou e comprou 220 volts, o direito de arrependimento está vinculado ao arrependimento e não aos erros cometidos na compra, portanto se o cliente escolheu pela internet um aparelho na voltagem errada, clicou e cometeu um erro, um erro não intencional, um engano, isso o direito de arrependimento poderá até cobrir a troca do produto, mas não poderá cobrir a despesa de frete, porque o erro foi cometido pelo consumidor. A Shoppstore, tem como princípio sempre atender o cliente e  se coloca à disposição para fazer eventuais trocas até mesmo quando o erro acontece por parte do cliente, desde que o cliente assuma o erro de sua parte e pague as despesas de logística para os os envios que se farão necessários, em casos de envio de devolução e solicitação de reembolso (sem o envio de um novo produto) o cliente vai ter que pagar o envio de volta ao Armazém da Shoppstore e receberá vai perder o valor do frete que pagou no envio errado da sua compra, ou seja são dois fretes,  o mesmo se dá em casos de solitação em que o cliente quer fazer a troca do aparelho para a tensão correta,  (entretanto geralmente nestes casos) afim de fidelizar os clientes geralmente ainda enviamos um cupom de bonificação, pela postura correta deste cliente, entretanto ao recebermos o aparelho de volta é que vamos poder avaliar se o aparelho foi ou tenha sido ligado mesmo que por alguns segundos na tensão errada, porque possivelmente isso queimaria o aparelho e seria facilmente detectável pelo fabricante ao realizarmos a devolução.

Com base na lei n° 8.078/90 do CDC (Código de Defesa do Consumidor) informamos abaixo as condições previstas para trocas e devoluções:

1.1  Desistência da Compra - Prazo para desistência da compra:

Estamos abertos a receber toda e qualquer devolução em produtos com defeito ou até mesmo sem defeito dentro do periodo de 07 dias. Mas existem alguns casos em que o problema acontece por parte de erros do consumidor, mesmo assim, vamos tentar ajudar e conciliar a situação oferecendo sempre as oportunidades para atender nossos clientes, desde que não tenhamos prejuízos ou despesas com devolucoes ou produtos que foram utilizados ou que foram queimados indevidamente em função por exemplo de uma compra errada de um item 110v que foi ligado em 220v, esclareceremos mas abaixo, outros exemplos de casos com tratativas de exceção. No caso de defeitos ou erros de envio, todos os custos de logística reversa serão por conta da nossa empresa e o estorno ou devolução do pagamento será realizado pelo meio de pagamento correspondente após o recebimento da devolução do produto, avaliação e confirmação do defeito.

As situações em que o(s) item(s) escolhido(s) em nossas lojas virtuais (via site não) corresponda ao solicitado (e houve erro nosso), os custos de logística reversa também serão por conta da nossa empresa, tanto o codigo para o envio do cliente para o nosso armazém, como o envio da nova peça para troca. Em caso de cancelamentos a devolução  do pagamento acontecerá integralmente desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante, manual e todos os acessórios).

As situações em que o(s) item(s) escolhido(s) em nossas lojas presenciais ou virtuais não tenham agradado ao cliente, 

Entregamos em todo Brasil, um dos nossos principais parceiros são os Correios, que infelizmente estão passando por uma dificuldade terrível em função da péssima administração política dos últimos anos. Todos os nossos produtos são desembalados manualmente para análise antes do envio e fotografados para registro, se por acaso  a embalagem estiver danificada, por favor recuse, observe ao receber a caixa do seu produto se ela está em boas condições(não pode estar rasgada, deformada, muito amassada ou ainda violada), sabemos que as vezes a entrega é realizada na recepção do seu edifício, do seu trabalho ou ainda um vizinho, por isso por favor oriente para que examinem imediatamente após a entrega e se perceberem algo, não assinem nenhum tipo de protocolo de recebimento e que devolvam imediatamente aos Correios, Transportadora ou outro meio de transporte solicitado, inclusive sugerimos fazer uma anotação no corpo ou mesmo atrás do manifesto/documento informando que não está recusando a entrega por este ou aquele motivo. Se possível tire uma foto desta anotação e nos envie para o nosso WhatsApp 11-95783.0273 ou e-mail faleconosco@shoppstore.com.br e tão logo recebermos sua mensagem deixaremos registrado e também enviaremos um cupom de bonificação caso nos dê uma nova oportunidade de efetuarmos uma nova entrega. Caso queira o cancelamento e não mais receber o produto, apenas o reembolso, nós entenderemos e não questionaremos em hipótese alguma a sua decisão, por favor apenas nos comunique para procedermos o seu reembolso.

As leis são feitas para amparar e dirimir dúvidas para todos, e pretendemos sinceramente através dos termos aqui descritos esclarecer a nossa boa intenção e salvaguardar, os direitos dos nossos clientes e também os nossos direitosClientes e consumidores incontestavelmente são o maior patrimônio de qualquer empresa, ,mas as empresas  cada vez mais querem ter clientes clientes conscientes, responsáveis e com perfil de integridade, e por isso algumas vem inclusive criando cadastros de clientes "problemáticos" que pensam que sempre têm razão ou ainda aqueles que compram já pensando em reclamar para tentar se beneficiar. 

Abaixo alguns casos em que o problema acontece por parte de erros do consumidor:

1 – Cliente recebe dos correios ou transportadora(s), uma caixa avariada, amassada, rasgada, aberta e com indícios de violação.

Entendemos que quando o cliente compra uma mercadoria, ele quer receber em quanto antes, e que as vezes o mesmo acaba por receber uma mercadoria numa caixa com pequenos amassados, mas mesmo assim recomendamos que não receba, porque depois de recebido, de nada aidanta querermos abrir uma reclamação nos correios ou transportadoras solicitando algum tipo de reparação ou restituição, eles simplesmente dizem: "seu cliente não deveria ter recebido, deveria ter recusado a entrega".  Já tivemos caso de clientes que receberam caixas rasgadas e até mesmo abertas, com fortes indícios de violação, alguns alegam falta de atenção na hora, mas a grande maioria alega que a mercadoria já estava atrasada e que estavam ansiosos para experimentar o produto e quando foram abrir o pacote se deram por conta de que estava faltando alguma peça, ou que algo estava quebrado, esta falta de atenção ou ansiedade por parte do cliente, vai se tornar um prejuízo para ele próprio e uma nova compra vai ser necessária que também vai gerar um novo frete, infelizmente essa situação nos impossibilita qualquer tipo de ajuda. 

2 – Cliente fez uma compra e estava viajando e não tinha ninguém no local para receber a mercadoria, a mesma regressou: mas o mesmo não quer pagar um novo frete.

Nós entendemos que as vezes a correria nos impede de nos organizar, mas será que realmente seria justo ou correto  este consumidor pedir que façam o envio novamente, sem custos, ou ainda devolver a mercadoria sem ter custos, neste caso especificamente a mercadoria vai voltar (vai existir um custo da volta) e depois vai existir um outro custo do novo envio, ou seja seriam 2 novos fretes e não apenas 1 e em alguns casos  a nossa gerência autoriza (dependendo do valor da venda)  assumirmos o valor de 1 dos fretes e mesmo assim, alguns clientes ainda acham que deveriamos assumir totalmente as despesas referente ao seu erro.

3 – Cliente que comprou, estava com pressa, não leu a descrição e dimensões do produto, tão pouco, observou as fotos também c/dimensões e após receber o produto, percebeu que seriam grandes demais para o espaço que ele teria disponível.  

Nós entendemos que o tempo é limitado e alguns consumidores as vezes compram sem se preocupar em ler as especificações, alguns por pressa, outros por despreparo e falta de experiencia com compras via internet, e outros porque acreditam que se houver problemas, que terão todo respaldo para devolver sem custos, sem questionamentos, acham que a lei está do seu lado em qualquer hipótese ou aspecto. Entendemos que caso as informações de medidas eventualmente não estejam presentes,  por um erro nosso ou ainda estavam equivocadas, é nossa responsabilidade enviar um código de logística reversa e enviar ao cliente o produto correto. Caso não houver o mesmo em estoque, vamos devolver integralmente o valor da sua compra, inclusive o valor do frete, sem qualquer despesa ou ônus ao cliente.  Entretanto está uma hipótese muito rara, porque conferimos todos os anúncios, até porque hoje em dia se trabalha com margens de lucro muito pequenas e qualquer erro se transforma em prejuízo. Com o propósito de amenizar a situação, já tivemos casos em que mesmo com as medidas e especificações estando claramente corretas e especificadas, nos colocamos à disposição de receber a devolução, desde que os custos do envio fossem pagos pelo cliente e mesmo assim, alguns consumidores ainda acharam ruim.

4 – Cliente comprou e alega que achou frágil o produto, ou porque achou que o material era mais fino, mais grosso, a cor mais clara, a cor mais escura.

Entendemos que existem vários perfis de clientes/consumidores, alguns até mesmos reconhecem que são exageradamente detalhistas. Queremos atender a todos, mas o nosso conselho a estes consumidores é que comprem em nossos revendedores de lojas físicas, por favor nos informe a cidade que residem, com prazer informaremos qual seria o revendedor mais próximo. Pela nossa experiência quando perguntamos a este perfil de consumidor se leu as especificações, ele até mesmo alega que leu, mas que ele tem o seu direito de devolver. Quando lhe sugerimos que ele use o produto para testar uma vez que a fragilidade alegada é apenas visual, explicamos que qualquer eventual problema que venha a acontecer, ele terá a garantia nacional do fabricante e mais o nosso respaldo para apoiá-lo mediante qualquer problema, e mesmo assim o cliente diz que quer devolver, tudo bem, nos colocamos a disposição de receber a devolução, desde que os custos do envio sejam pagos pelo cliente, e alguns consumidores ainda acham ruim.

5 – Cliente comprou e usou, por exemplo, um produto por dois ou três dias, o produto está funcionando mas ele achou que poderia ser mais potente. Entretanto a potência (800 watts) estava devidamente explicitada, mas o consumidor achou que poderia devolver porque ainda está dentro dos 07 dias

É compreensível que ao receber por exemplo um eletrodoméstico (aspirador de pó) o consumidor queira ligar para fazer um pequeno teste e teve o cuidado de não colocar o elemento filtrante. Depois de alguns minutos, ao desligar o aparelho concluiu que a sua ideia de potência de 800 watts estava totalmente errada e assim sendo venha a solicitar uma troca por uma potência maior ou a devolução do seu dinheiro. Em ambos os casos nós aceitaremos as devoluções, porque não queremos clientes insatisfeitos, entretanto como nos casos acima, a condição é que os custos da devolução devem ser pagos pelo cliente até o armazém da Shoppstore, lembrando ainda que caso não tivermos a potência maior desejada, nós vamos assumir o prejuízo do  frete do envio e apenas pedimos que nos envie de volta o produto, para fazermos o reembolso.

Obs:  aceitaremos as devoluções dentro do prazo de 07 dias, mesmo em casos em que o cliente utilizou *comprovadamente apenas para um teste por alguns minutos o equipamento ou produto, ainda que tenha utilizado um refil de algum produto, vamos receber para evitar insatisfação, entretanto neste caso o cliente vai ter que pagar o transporte da devolução e mais o refil utilizado.

*Os produtos ao chegarem serão enviados ao fabricante que por sua vez fornecerá um laudo do desgaste e tempo de uso deste aparelho ou produto, até porque um aparelho pode ser devolvido depois de 4 dias, mas ter trabalhado 8 horas por dia x 3 = 24 horas de uso intenso, porque  não é possível aceitar a devolução de um produto com uso, pois não será possível revendê-lo, exceto em casos de produtos que a assistência identificou com muito pouco uso, mesmo assim para vender ainda teríamos que colocar como um seminovo em nossa seção de Saldos Seminovos.

Nos primeiro 07 dias a Shoppstore vai lhe ajudar e lhe assessorar em todos eventuais problemas e dúvidas com o seu produto, e vai continuar lhe assessorando quando precisar, mas  é importante salientar que a assistência técnica é de responsabilidade do fabricante ou importador e os problemas posteriores ao período de 07 dias deverão ser reportados ao fabricante ou importador.

Enfim, não queremos que nenhum de nossos clientes fiquem insatisfeitos, tanto que em qualquer caso a Shoppstore está disposta a receber a mercadoria de volta e assumir os custos internos, que foram gastos, como custos de mão de obra (tempo de localizar o produto no armazém, tempo de conferir e embalar o produto, bem como insumos e os custos de embalagem como caixas, fitas adesivas, logística interna e outros custos efetivos) então reiteramos que casos como os relatados acima, aceitaremos a devolução em prol da fidelização do cliente e arcaremos com os custos de embalagens, insumos e até mesmo o custo de envio, entretanto a mercadoria deverá ser devolvida para o armazém da Shoppstore sem qualquer custo para a nossa empresa.

Infelizmente existe a interpretação por parte de alguns consumidores de que podem devolver sobre qualquer condição e sem custos nenhum, a primeira informação é correta, o cliente é rei e pode sim devolver nos primeiros 07 dias de acordo Lei 8078/90 Artigo 49 do CDC, entretanto tomamos o cuidado de especificar todos os nossos produtos, sem exceção, afim de evitar dúvidas e desentendimentos, todos os nossos produtos estão cadastrados com fotos de boa resolução (1000 pixels) e a maioria com vídeos, uma descrição detalhada, geralmente de (500 até 5000 caracteres) informando material (composição), tamanho (dimensões), peso (kgs ou gramas) e demais detalhes a fim de passar para os nossos clientes  todas as informações necessárias, para deixar que ele próprio tome a sua decisão de comprar ou não comprar o produto.

Importante: Garantia de produtos com partes Plásticas:

Hoje em dia muitos produtos tem travas e encaixes plásticos para facilitar o manuseio, para guardar ou para utilizar partes portáteis, etc., portanto recomenda-se cuidado ao fazer tais procedimento pois as garantias não cobrem as peças plásticas, mas sim a partes mecânicas dos produtos, mas se por acaso no recebimento do produto for constatado que alguma parte plástica chegou danificada, quebrada ou amassada, as mesmas serão substituídas, entretanto  nestes casos, a comunicação deverá ser informada na data do recebimento, ou ainda no máximo no dia posterior ao protocolo de recebimento emitido pelos correios ou transportadora.

Outras restituições de valores, termos e condições:

Impossibilidade de entrega de mercadorias adquiridas, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nosso armazém, gerando custos de devolução, neste caso poderá o cliente dar um novo endereço e pagar o custo no novo envio, ou ainda solicitar a devolução dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos de ambos os fretes, de envio para o endereço errado e da volta para o nosso armazém, eventualmente este último frete do envio  poderá ser pago pelo remetente (consumidor) ou ainda descontados ambos sobre o valor total do pagamento dos produtos.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Shoppstore, em função de ocorrência de vendas do produto, poderá haver a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido e decidirá qual é sua preferência, esperar até a chegada da mercadoria em nossos estoques, ficar com crédito ou ainda receber a devolução integral da importância paga pela mercadoria e frete, ou ainda se quiser optar por outro produto de igual, menor ou maior valor, recebendo diferenças ou pagando se necessário

Para toda e qualquer dúvida, entre em contato com algum de nossos canais:

Atenciosamente

Equipe Shoppstore

Free 0800 878 2803 (Apenas de fixos)

+55 11 957830273 (WhatsApp SP)

+55 11 32308651 (Office SP)

+55 48 32070151 (Office SC)

faleconosco@shoppstore.com.br

As melhores Marcas com Foco nos Melhores Preços

www.shoppstore.com.br

"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar” (David O. Mccay)

Pague com
  • PagHiper
  • Bcash
  • PayPal
  • Mercado Pago
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

Shoppstore.Com Ltda - CNPJ: 07.495.354/0001-01 © Todos os direitos reservados. 2018

Política de Devolução/ Reembolso